Está em Cachoeiro durante a semana no mês de janeiro? Veja opções do que fazer à noite

Gastronomia - 12 de janeiro de 2021
Redação

Passar a semana nas cidades praianas já há algum tempo não é a opção de muita gente. Foi-se a época em que todo mundo parava tudo durante 30 dias para ficar de férias e deixava Cachoeiro de Itapemirim um verdadeiro deserto. O principal destino: Marataízes.

Mas de uns anos pra cá, a realidade mudou. As pessoas têm ficado de segunda a sexta-feira em Cachoeiro e no final de semana vão para à praia. E o que fazer nos dias quentes, de calor escaldante, em uma cidade que é conhecida pela falta de oferta em lazer e entretenimento. A gente separou algumas dicas, de lugares bacanas, com comida de primeira e opções de bebidas sempre geladas. No entanto, o que esses lugares têm de principal nesse período é o respeito às regras para controle de contágio do coronavírus. Confira:

 

Churrascaria Rio Grande

Localizada no final da avenida Beira Rio, a Churrascaria Rio Grande é um dos pontos mais tradicionais de Cachoeiro. Climatizado e amplo, o local oferece as opções de carnes são diversas, servidas no quilo, em refeições especiais ou rodízio. Ainda tem uma pequena área kids, para quem acabou ficando com as crianças nesse período.

 

Pizza Lenha

A Pizza Lenha está com um espaço totalmente novo. Fica na avenida Beira Rio e além de ter mudado recentemente de ponto comercial, passou por uma reestruturação na marca e na forma de organizar o seu ambiente. Além das pizzas, existem opções de porções e sobremesas.

Parrillado Cozinha de Brasa

O Parrillado Cozinha de Brasa fica no bairro Independência e sua proposta é de churrasco argentino e uruguaio, feitos na parrilla, com carnes nobres. O local é climatizado, possui uma estrutura confortável e diversas opções de carne, tanto de boi, quanto de porco, além de legumes feitos na brasa, e o tradicional Choripan, tradicional sanduíche na Argentina e Uruguai. A casa também faz hambúrgueres artesanais na brasa.

Cirene’s

Outro lugar muito bacana, esse, no entanto, mais para um happy hour, é o Cirene’s, que fica na rua Bernardo Horta. O local possui uma adega com diversas opções de vinho, uma delicatassen com produtos que são difíceis de encontrar em outros lugares, além de servir uma cerveja super gelada. Tem ainda opções de drinks. Durante o dia, é restaurante.

Bravos Steakehouse

O Bravos Steakehouse fica no bairro Gilberto Machado, próximo a chamada Praça dos Macacos. O local é super moderno, climatizado e com um cardápio diferenciado. Sua proposta é churrasco americano inspirado no Texas. No local, um pitsmoke é responsável pela produção, que tem carnes de boi e porco, hambúrgueres e diversas outras opções de entrada.

Katatas Gourmet

O Katatas Gourmet fica no final da avenida Beira Rio e é especializado em frutos do mar. A casa é moderna, com uma arquitetura atraente e ambiente climatizado. O cardápio traz opções como caldinhos e moquequinhas, camarões, lagosta, moqueca completa, ceviche, arroz de polvo, entre diversas outras possibilidades. Mas a casa também oferece opções tradicionais com carne de boi e batata frita.

Outros

Twitter