Publicado por: Redação Em: Política No dia: 20 de setembro de 2024
A Editora Casa Sete LTDA, empresa contratada por R$ 207 mil pela campanha do candidato a prefeito pelo PL, Léo Camargo, em Cachoeiro de Itapemirim, contratou uma pesquisa eleitoral do Instituto Veritá e registrou a mesma no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), com o intuito de divulgar o resultado a partir do dia 22 de setembro.
O valor pago pela Editora Casa Sete ao Instituto Veritá é de R$ 23.978,80, conforme consta no site do TRE-ES.
Na prestação de contas do candidato Léo Camargo, a Editora Casa Sete recebeu mais de R$ 200 mil para “coordenação de campanha e marketing político”. O pagamento foi feito em duas parcelas, sendo a primeira de R$ 100 mil e a segunda de R$ 107 mil.
O instituto de pesquisa emitiu a nota fiscal contra a Editora Casa Sete, pela prefeitura de Uberlândia – MG. O município mineiro, onde a empresa tem sede, fica a cerca de 1 mil quilômetros de Cachoeiro, em uma viagem com duração de pouco mais de 15 horas.
O proprietário da Editora Casa Sete é Leverson Freitas. Sua esposa, Denise Nunes de Almeida Freitas, além de candidata a vereadora pelo PL, também recebeu valores da campanha de Léo Camargo para “produção de programa de rádio e televisão”: R$ 23 mil.