Opinião: Prefeito e vice de Vila Velha vão às ruas para enfrentar o problema de frente

Prefeito Arnaldinho Borgo e o vice Victor Linhalis visitaram estações de bombeamento e acompanharam de perto os pontos de alagamento

Publicado por: Redação Em: Editorial No dia: 8 de março de 2021


Vila Velha e alagamento são palavras que praticamente caminham juntas. A cidade sofre cada vez que chove mais forte. O prefeito Arnaldinho Borgo e o seu vice, Victor Linhalis, foram às ruas na noite desse domingo enfrentar de frente esse problema que afeta a cidade há décadas.

Investidos no cargo há pouco mais de dois meses, o que o prefeito e o vice podem fazer é isso: ir in loco ao encontro do problema para identificar novas formas de resolvê-lo. Estar em ruas alagadas, estação de bombeamento, em áreas afetadas, demonstra não só o interesse de Arnaldinho e Victor em encontrar caminhos para criar soluções, mas, principalmente, aponta que eles não estão indiferentes à dor das pessoas que estão, nesse momento, em alguma dificuldade. Estar rodando a cidade nesse momento de caos é o que um prefeito e o vice devem fazer. É um ato administrativo, mas também de compaixão e solidariedade.

Em um passado não muito distante, os moradores de Vila Velha devem se lembrar de um prefeito deles que estava em Nova Iorque, nos Estados Unidos, de férias com a família, em um momento idêntico a esse. Foi no ano de 2013. Ou seja, o problema é antigo. A forma de o prefeito agir é que mudou.

Certamente, após percorrer os pontos de alagamentos e as áreas afetadas pelo temporal nesse domingo (7), Arnaldinho e Victor puderam recolher e anotar todas as demandas e isso vai favorecer na agilidade de resposta. Afinal, muito embora o problema seja antigo, a cidade tem pressa. E quanto mais rápidos prefeito e vice tomam conhecimento de tudo o que está acontecendo, mais rápido também virá o resultado.