Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Polícia No dia: 21 de junho de 2024
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, realizou uma operação policial (Iseo), nessa terça-feira (18), e prendeu um suspeito de 21 anos e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, na comunidade da Lagoa, localizada no bairro São Miguel, em Guaçuí. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de porções de crack, cocaína, maconha e celulares.
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, a operação teve início após a equipe receber diversas denúncias anônimas indicando a intensa movimentação e tráfico de drogas na localidade informada.
Segundo as investigações da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, o suspeito de 21 anos, recém-saído do sistema prisional, no último dia 04, tinha voltado a realizar o tráfico de drogas e estava aliciando os adolescentes para atuarem na venda e distribuição de entorpecentes.
Na tarde do dia 27 de maio, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia, após denúncia de tráfico, abordou um adolescente de 16 anos na casa do investigado. O adolescente estava fracionando o crack para o tráfico e informou que a droga era de propriedade do investigado, que o chamou para ajudar no preparo e venda da substância. Foram encontrados um prato, duas giletes e uma porção de crack para ser fracionada.
Após novas denúncias corroborando com essas informações, na noite dessa terça-feira (18), a equipe se dirigiu novamente ao local para averiguação. Ao chegar ao endereço, a equipe visualizou o adolescente fugindo e dispensando uma sacola que foi encontrada. Foram apreendidas 400 gramas de maconha, 35 gramas de crack e 75 gramas de cocaína.
Novas denúncias deram conta de que o homem estava escondido na casa de um adolescente de 15 anos. Ao chegar ao local, a equipe identificou e prendeu o suspeito de 21 anos, o adolescente de 15 anos e a namorada do adolescente, de 16 anos. Foram apreendidos um prato material utilizado para embalar drogas, incluindo sacolas plásticas, papel filme, uma gilete, pinça, balança de precisão e R$ 30,00 em espécie e três aparelhos celulares.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Guaçuí. O suspeito de 21 anos foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, agravado pelo fato de envolver adolescentes e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Os adolescentes de 15 e 16 anos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os familiares assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Estado (MPES) quando solicitado, eles foram reintegrados às famílias.