Coronel Fabrício surpreende e vence enquete: em quem você votaria para prefeito de Cachoeiro?


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 17 de fevereiro de 2024


O resultado é, de certa forma, surpreendente: Coronel Fabrício foi o primeiro colocado na enquete “Em quem você votaria para prefeito de Cachoeiro?”. Sem partido, sem pré-campanha na rua e tendo falado apenas uma vez que estaria disposto a concorrer à prefeitura, Coronel Fabrício terminou em primeiro nesse que é o primeiro levantamento em que seu nome é colocado. É lógico que se trata apenas de uma enquete de internet, onde pessoas do Brasil inteiro podem votar, não tendo valor científico, mas demonstra a capacidade de mobilização de cada um dos nomes.

A enquete recebeu mais de 7 mil votos e terminou assim: Coronel Fabrício em primeiro, com 29%; Léo Camargo, 20%; Lorena Vasques, 18%; Bruno Resende, 12%; Allan Ferreira, 9%; Carlos Casteglione, 6%; Diego Libardi, 3%.

A enquete se encerrou na manhã desse sábado (17). O resultado é considerado surpreendente porque Coronel Fabrício não havia sido testado em enquetes até então. Ele anunciou recentemente que estaria disposto a concorrer à prefeitura, mas ainda está sem partido, muito embora esteja dialogando com o Progressistas, do deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço. Como é militar, Coronel Fabrício pode se filiar no prazo final permitido pela lei, que é no dia 20 de julho, já bem perto do período eleitoral. Até lá, ele tem a vantagem de poder avaliar e conversar com todas as siglas.

A enquete pode sinalizar também uma tendência: Coronel Fabrício pode ser o herdeiro do eleitorado de Juninho Cofril. Ambos estão no mesmo espectro político e têm alinhamento ideológico, com atuação forte entre militares e bolsonaristas.

Já Léo Camargo, segundo colocado na enquete, demonstra também sua capacidade de mobilização nas redes sociais, o que já vem acontecendo durante seu mandato de vereador. Sua base é, assim como Coronel Fabrício, bolsonarista e de direita.

Lorena Vasques, terceira colocada, aparece bem na enquete, muito embora ela não tenha se colocado, ainda, como pré-candidata, ao contrário dos outros nomes. Sua excelente atuação como secretária municipal no governo Victor Coelho, no entanto, tem credenciado seu nome para a disputa e lhe potencializando como aposta para a sucessão.

O trio que todos duvidam que ficará junto até outubro mostrou desempenho duvidoso. Allan Ferreira, Bruno Resende e Diego Libardi vão disputar espaço e resta saber quem será o verdadeiro candidato nesse grupo.

O ex-prefeito Carlos Casteglione mostrou que ainda é lembrado, mesmo que com pouca expressão. Terá seu papel no jogo e é peça importante no tabuleiro.

Como essa é uma enquete que não tem o caráter científico, não é uma pesquisa, ela só mostra como está a rede de apoio de cada postulante. E isso será fundamental para as eleições 2024.

É o primeiro teste feito sem Juninho da Cofril na política.




RELACIONADOS