Publicado por: Redação Em: Política No dia: 9 de agosto de 2021
O tabuleiro político começou a se movimentar, muito embora falte ainda mais de um ano para as próximas eleições. Em Cachoeiro de Itapemirim, alguns nomes começam a buscar caminhos para tentar uma vaga à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. A maioria, como sempre, é velha conhecida do eleitorado. Outros, nem tanto.
Em Cachoeiro, não serão poucos na disputa. Na eleição passada, foram cerca de 15 candidatos a deputado e deputada estadual. Já à Câmara Federal, esse número ficou próximo de 10. Ao que tudo indica, no entanto, esses números devem aumentar em 2022.
Candidatos de Cachoeiro a deputado estadual em 2018 e que provavelmente serão novamente em 2022: Theodorico Ferraço, Alexandre Bastos, Allan Ferreira, Delandi Macedo, Doutor Adail, Cláudia Lemos, Marcos Mansur, Alexandre Quintino, Wellington Callegari, Carlos Casteglione e Edimar Rabelo.
Candidatos a deputado federal por Cachoeiro em 2018 e que deverão estar no pleito novamente ano que vem: Norma Ayub, Jonas Nogueira, Fayda Belo, Izaias Junior e Doutor Beto.
A posição na disputa entre um nome ou outro deve mudar, além de outros entrarem na lista, como Diego Libardi, Juninho da Cofril, Renata Fiorio, Lilian Siqueira e Coronel Guedes.
O curioso é que parte deles, a exceção de Ferraço, Norma, Mansur e Quintino, que foram eleitos em 2018, disputou a eleição em 2020 para vereador ou prefeito.
Se houvesse como pensar em favoritismo, quem exerce mandato, normalmente, sai na frente, por questões óbvias. Mas na política não dá para contar com a sorte ou obviedade e todos têm chance, a depender do trabalho que desenvolveram, a base que construíram e consolidaram.