Publicado por: Redação Em: Cultura No dia: 31 de maio de 2023
O cinéfilos apaixonados pela sétima arte já podem comemorar esta novidade. O Cineclube Jece Valadão, em Cachoeiro de Itapemirim passará, a partir desta quinta-feira (1º), a exibir três filmes por mês na sede da Asteca.
A notícia foi anunciada nesta terça-feira (30) através de seu perfil oficial no Instagram (@cinclubejecevaladao). A metodologia será a seguinte, uma das exibições acontecerá na primeira quinta-feira do mês, a outra no segundo sábado do mês e para encerrar a programação mensal, outro filme no último sábado do mês.
De acordo com a diretoria, a ideia é, em cada um desses dias, exibir filmes de indicação livre dos cineclubistas, além de um filme do Espírito Santo e uma produção nacional que não seja capixaba, a partir de pesquisa e escolhas coletivas do grupo.
A primeira indicação será do dançarino Bruno Silva, que nesta quinta-feira (1º), às 20h, sugeriu o longa-metragem “O Som ao Redor”, dirigido por Kléber Mendonça Filho, de “Aquarius” e “Bacurau”.
Misturando drama e suspense, “O Som ao Redor” aborda o cotidiano de tensões em um bairro de classe média do Recife, intensificadas com a chegada de uma misteriosa empresa de segurança particular. Lançado em 2012, o filme completou dez anos em 2022, e continua gerando admiração e instigando intensos debates.
A sede da Asteca (@astecaes.oficial) fica localizada na rua Rui Barbosa, no Centro de Cachoeiro, em frente ao antigo Club Ita. As sessões do Cineclube Jece Valadão contam com o apoio e parceira da @livrecachoeiro.