
Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Educação No dia: 26 de julho de 2024
Com o objetivo de promover a pesquisa, inovação e tecnologia o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Giuseppe Altoé, localizado em Boa Esperança, em Vargem Alta, sedia o evento “Inverno Astrofísico” (IA). O evento é promovido pelo Cosmos Ufes, núcleo de Astrofísica e Cosmologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), visando reunir professores, alunos e pesquisadores da área.
O Inverno Astrofísico teve início na segunda-feira (22) e segue até o sábado (27), contando com palestras, seminários, oficinas e atividades que estimulam o pensar científico. O evento é aberto à população e traz muitas oportunidades para a comunidade, fomentando a ciência por meio de iniciativas acessíveis.
“Esta iniciativa representa uma importante oportunidade para aproximar a comunidade da pesquisa, inovação e tecnologia. Por meio de palestras, seminários e oficinas, incentivando o pensar científico e proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos entre professores, alunos e pesquisadores”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.
O evento busca, por meio do Cosmos UFES, maximizar o conhecimento científico entre os participantes, buscando incentivar novos cientistas e pesquisadores. As atividades oferecidas despertam o interesse pela inovação, e para inspirar jovens a seguir carreiras científicas.
Serviço:
Datas: 22 a 27 de julho.
Local: Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Giuseppe Altoé, Vargem Alta.

