Publicado por: Redação Em: Política No dia: 8 de abril de 2021
A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim está realizando processo seletivo para contratação de estagiários.
As inscrições já foram encerradas, mas, chama a atenção o fato de que mesmo em meio a crise econômica e do grande desemprego, apenas 31 pessoas fizeram a inscrição para participar do processo que pagará R$ 757,77 para estudantes que trabalharão meio período.
Outro ponto curioso é a ausência de servidor efetivo na comissão de realização do processo seletivo, composta apenas por vereadores.
Pandemia suspende temporariamente processo seletivo
Está se aproximando do final o processo seletivo para contratação de estagiários da Câmara Municipal de Cachoeiro. Trinta e um candidatos se inscreveram e concorrem a oito vagas, sendo uma para estudantes da área de Ciências Contábeis, uma para Direito, uma para Administração, duas para Licenciatura, uma para Ensino Médio com curso de informática e duas para Ensino Médio Básico.
O edital com as regras do processo foi divulgado no site da Câmara e no Diário Oficial. A Comissão Organizadora é formada pelos vereadores Diogo Lube, Alexandre Maitan, Paulo Sérgio de Almeida, Leonardo Pinheiro Dutra, Allan Ferreira e Marcelinho Fávero, contando com o suporte do corpo técnico de servidores da Câmara.
As inscrições foram encerradas em 19 de março, prazo máximo para a entrega da documentação comprobatória das exigências listadas no edital – matrícula no curso exigido; frequência regular; cumprimento da carga horária do curso; média de nota não inferior a 6,0 (seis); apresentação de currículo e de outros documentos, como atestado de antecedentes criminais e comprovante de residência em Cachoeiro.
Os 31 candidatos classificados na fase de documentação passarão agora por uma entrevista, que deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi temporariamente suspensa, devido à quarentena. Nova data será marcada assim que o município sair da situação de risco extremo na pandemia. Ao final, os estagiários selecionados serão contratados com remuneração de R$ 757,77. A carga horária diária será de seis horas para nível superior e cinco horas para nível médio.