Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Política No dia: 18 de maio de 2021
Na manhã desta segunda-feira (17), representantes do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados e do setor produtivo se reuniram no Palácio Anchieta para alinhar ações coordenadas para cobrar do governo federal e da concessionária da BR 101, no Estado, celeridade nas obras de duplicação da rodovia.
O governador Renato Casagrande se reuniu com o deputado estadual Marcelo Santos (presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia), os Deputados federais Da Vitória e Ted Conti (Presidente da Comissão Externa de Fiscalização da BR 101 da Câmara dos Deputados), a presidente da Findes, Cris Samorini e os Secretários de Estado Gilson Daniel (Governo) e Fábio Damasceno (Mobilidade e Infraestrutura).
“Vamos fazer reuniões conjuntas com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ministro Tarcísio (de Freitas, ministro de Infraestrutura) para mostrar a importância dessa obra e o prejuízo que está dando ao Estado. Precisamos cobrar um posicionamento, respostas para que possamos acelerar as obras de duplicação desta rodovia que estão lentas demais”, comentou o deputado estadual Marcelo Santos.
Presidente da Comissão de Fiscalização, o deputado Ted Conti reforçou que diante da negativa da concessão da licença ambiental referente ao trecho da BR que corta a reserva florestal de Sooretama, tem trabalhado alternativas junto a concessionária e os órgãos para resolver o impasse.
Coordenador da bancada capixaba, o deputado federal Da Vitória destacou que os parlamentares do Espírito Santo estão unidos para cobrar uma solução quanto ao licenciamento ambiental no trecho Norte da BR-101 com o desmembrado do processo. “O deputado Ted Conti tem liderado nossos parlamentares nesse trabalho por meio da Comissão Externa. Vamos solicitar audiência com o ministro Tarcísio Freitas, a ANTT, o IBAMA e a concessionária para colocar na mesa as soluções para o problema. O morador da região Norte do Estado não pode mais esperar para ver a duplicação ser iniciada de forma definitiva”.