
Publicado por: Redação Em: Política No dia: 17 de novembro de 2025
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) notificou a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para que abra um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a servidora Magda Aparecida Gasparini, Subsecretária de Gestão Administrativa na Secretaria Municipal de Administração.
Magda chegou à gestão, após a entrada de Rogério Athayde como secretário de Administração, no lugar de Amós Marcelino. Magda e Rogério são correligionários.
Segundo o Portal da Transparência, Magda ocupa a função de subsecretária desde o dia primeiro de agosto desse ano. Seu salário mais gratificações somam R$5,6 mil.
Segundo fontes de dentro da prefeitura, na Secretaria de Administração, as denúncias de assédio moral praticado por Magda chegaram a Ouvidoria do município via telefone 156 e também foram feitas no Ministério Público, para devida apuração.
Com a licença do prefeito Ferraço por 60 dias, quem comanda a prefeitura é o vice, Juninho da Cofril. Os servidores estão na expectativa para saber se alguma providência será tomada.

