Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Polícia No dia: 20 de junho de 2024
A Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) já conta com uma base no município de Itapemirim, no sul do Estado. A inauguração do novo espaço foi realizada na última quinta-feira (13). O espaço foi disponibilizado pela Prefeitura, em Itaipava. A solenidade contou com as presenças de lideranças comunitárias, representantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), além de outras autoridades e policiais penais.
A Base da DERP funcionará no prédio do videomonitoramento da Prefeitura de Itapemirim, o que irá proporcionar um trabalho mais ágil e integrado. O espaço conta com recepção, alojamentos masculino e feminino, cozinha, sala de reunião, banheiros e sala do chefe de equipe/ADM.
O diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior, participou do evento de inauguração e destacou que o novo espaço é muito importante para a Polícia Penal. “Com esse novo espaço, conseguimos prestar um serviço ao Estado de maneira mais efetiva, além de trazer mais mobilidade para o deslocamento entre os municípios do sul, onde a gente precisa fazer as escoltas e a segurança das unidades prisionais”, explicou.
O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, prestigiou o evento de inauguração da DERP no município de Itapemirim. “A inauguração do espaço só sedimenta a ideia de que a Polícia Penal do Espírito Santo, a PPES, é também um componente da segurança pública. Esta é a primeira instalação da PPES fora das estruturas que ela recebeu e vai, sem dúvida alguma, facilitar o planejamento e otimizar o trabalho realizado pelas equipes da DERP na região sul do Estado”, salientou.
O prefeito de Itapemirim, Antônio Rocha, também participou da inauguração e destacou a parceria com o Governo do Estado. “Nós estamos de portas abertas para atender ao Governo. Hoje, é Itapemirim que ganha com a vinda da base da DERP. Isso é muito importante para o município”, ressaltou.