Áudio: Funcionário da aviação Itapemirim foi mandado ir para casa escondido e sem crachá


Publicado por: Agencia de Notícias Em: Economia No dia: 19 de dezembro de 2021


Saiba por que os passageiros da natimorta aviação Itapemirim (ITA), que suspendeu as operações às vésperas o fim de ano, ficaram, no primeiro momento, sem contato. A empresa, simplesmente, mandou os funcionários abandonarem rapidamente seus postos às escondidas. Veja o relato em off de uma funcionária:
 “Estava todo mundo trabalhando e, do nada, uma gerente que não estava na base ligou para a nossa liderança e mandou que todo mundo fosse embora, sem crachá, em segurança, aos poucos, sem ninguém perceber. Quem fosse reconhecido por algum passageiro, a instrução era mentir e dizer que se tratava apenas de troca de turno”.

 

Após a companhia aérea ITA anunciar a suspensão temporária de suas operações, uma confusão foi formada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto passageiros protestam pelos voos cancelados.

Na noite de sexta-feira (17), um grupo de pessoas com passagens compradas de voos do Grupo Itapemirim começou a bloquear o acesso de passageiros à área de embarque do aeroporto.

“No guichê da Itapemirim não tinha nenhum funcionário. Começou um caos, todo mundo batendo palma, gritando, pedindo direcionamento da empresa”, relatou a passageira Lidiane Santos.