Audiência Pública vai debater a implantação da tecnologia 5G em Cachoeiro

Veículo foi comprado com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado

Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Geral No dia: 25 de novembro de 2021


A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai realizar uma Audiência Pública para debater a implantação da tecnologia 5G no município. O evento vai acontecer no dia 2 de dezembro, às 15h, dentro da programação da Exposul Raízes, no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

O 5G é o próximo passo evolutivo para a banda larga sem fio. Sua missão é elevar, e muito, as potencialidades da rede atual, conhecida como 4G, alçando a banda larga móvel a altíssimos padrões de velocidade de conexão e de usuários simultâneos.

Em resumo, as redes 5G prometem aos seus futuros usuários uma cobertura mais ampla e eficiente, maiores transferências de dados, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas.
As redes da 4ª geração, utilizadas atualmente em algumas regiões do Brasil, são capazes de entregar uma velocidade média de conexão de, aproximadamente, 33 Mbps. Estima-se que o 5G será capaz de entregar velocidades 50 a 100 vezes maiores, podendo alcançar até 10 Gbps.