Às vésperas do carnaval, PL de Cachoeiro lança o “Bloco da Confusão”


Publicado por: Marcos Tristão Em: Política No dia: 8 de fevereiro de 2024


O vereador Juninho da Cofril (PL) publicou na tarde dessa quinta-feira (8) uma nota expondo o seu descontentamento com o senador Magno Malta, correligionário e manda chuva do PL no Espírito Santo, insinuando, até, que poderia trocar de sigla para viabilizar os seus projetos políticos.

A publicação da nota gerou repercussões instantâneas: o vereador Léo Camargo, também correligionário de Juninho da Cofril, teria dito a pessoas mais próximas que seguirá seu colega de Câmara de Cachoeiro para onde ele for, independente do partido que escolha, para buscar ser o vereador mais votado nas próximas eleições e, futuramente, tentar uma vaga de deputado estadual.

Outra reação imediata foi a do deputado estadual Welington Calegari, também do PL. Ele exonerou a esposa de Léo Camargo de sua assessoria parlamentar, logo após os movimentos políticos de Juninho da Cofril e Léo Camargo.
Com isso, fontes ligadas ao PL já dão como certa a saída de ambos vereadores da sigla e dizem que Calegari estuda a possibilidade de mudar seu domicílio eleitoral (atualmente é Vargem Alta), para Cachoeiro de Itapemirim e cogita uma candidatura a prefeito, defendendo o PL raiz e o legítimo bolsonarismo.

O racha no PL chacoalhou o mercado político cachoeirense nessa quinta-feira (8), véspera de carnaval, e muitos já apelidam o movimento de “Bloco da Confusão”, pronto para entrar na avenida das eleições municipais 2024 com seus carros alegóricos apresentando defeito.




RELACIONADOS