Publicado por: Marcos Tristão Em: Política No dia: 10 de novembro de 2022
O vereador Júnior Correa (PL), conhecido também como Juninho da Cofril, se manifestou em sua rede social na última quarta-feira (9). Em vídeo, o vereador reconheceu a vitória de Lula (PT) e declarou que o presidente eleito irá governar pelos próximos quatro anos.
Ainda em sua manifestação, o vereador da direita desmobiliza os movimentos de rua e enfatiza que a estratégia deve mudar. Segundo Juninho “devemos fiscalizar e denunciar tudo que for de errado do governo Lula e trabalhar o movimento de base”.
Ainda em sua manifestação, o vereador convida militantes da direita a se filiarem ao PL, partido presidido pelo senador eleito Magno Malta, no Espirito Santo.
Juninho da Cofril não contava, no entanto, com o cancelamento que sofreria nas redes sociais, após suas declarações. Pode se dizer que o vereador provou do próprio veneno, já que o vereador é um forte adepto da internet e a utiliza como ferramenta para atacar seus adversários.
O próprio movimento intitulado “Direita Cachoeiro” promoveu um “linchamento” virtual ao vereador, no que eles consideram uma declaração covarde e injusta com as pessoas que estiveram nas ruas durante todos esses dias.
O vereador concorreu a deputado federal nas eleições deste ano. Não se elegeu, mas conquistou quase 38 mil votos, 22 mil deles em Cachoeiro.