Após Cachoeiraço, fracasso na volta as aulas: crianças sem cadeiras, sentadas no chão

Mães se reuniram em frente a escolas, mas, foram impedidos de entrar

Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 9 de fevereiro de 2026


Depois de um fim de semana de festa em Cachoeiro, a segunda-feira (9) começou caótica na EMEB “Galdino Theodoro da Silva”, no bairro Jardim Itapemirim. Pais e mães de alunos revoltados na porta da escola, querendo entender porque os seus filhos não têm mesa e cadeira para estudar.

Um pai de aluno enviou várias mensagens relatando o caso, que começou já no primeiro dia da volta às aulas, na última sexta-feira (6). Segundo ele, as crianças, quando chegaram em casa no final do dia, relataram que passaram o dia na quadra e, em várias salas de aula, não havia cadeira e mesa para os alunos, que ficaram no chão.

Ainda segundo esse mesmo pai, na sexta-feira os responsáveis pelas crianças foram impedidos de entrar na escola e conferir a situação. A informação repassada a eles era a de que servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram no Galdino na última quinta-feira, mas ainda não havia feito o repasse das carteiras.

Outra informação repassada aos pais é de que essa semana seria apenas de dinâmicas em grupo e haveria revezamento na biblioteca. Outros pais relataram que seus filhos chegaram em casa com uniforme e mochila sujos, por terem que ficar no chão.