Análise das Eleições em Cachoeiro de Itapemirim (parte 1)


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 1 de novembro de 2022


Bolsonaro x LulaA cidade de Cachoeiro mostrou que é bolsonarista. Quase 70% dos votos têm um peso muito grande. Mas mostrou que os que votam em partido de esquerda ainda estão vivos. Ter 31% significa ser o segundo peso de voto na cidade.

Renato x Manato
Para aqueles que pensavam que Manato iria ampliar a vantagem no segundo turno em Cachoeiro deu com os burros n´água. Viu a vantagem caindo de 20 mil para 17 mil votos. Na boca do vereador Léo Camargo era de que a vantagem iria ampliar de 20 mil para 40 mil votos. Ledo engano.

Strondas
Vídeo que circulou no sábado, mostrou um dos irmãos vandalizando a propaganda do governador em frente ao Banco do Brasil no centro da cidade. Esse é a forma strondas de se relacionar e fazer política.

Aviso aos navegantes
Bolsonaro teve 75 mil votos no segundo turno de 2018. E teve os mesmos 75 mil no segundo turno de 2022. Em 2018 Bolsonaro ganhou a eleição e 2022 perdeu. No meio do caminho em 2020, o prefeito Victor se reelegeu com 54% dos votos disputando com mais 11 candidatos. Então para quem pensa que o prefeito não vai participar da sucessão pode estar subestimando a figura do prefeito.

Juninho da Cofril
Está se achando… já vi essa história acontecer com Jonas Nogueira… o tempo dirá… lembrando que uma eleição é uma eleição, outra eleição é outra eleição. Já vi “cavalo paraguaio”. Porco paraguaio vai ser a primeira vez.

Postulantes
Começou a corrida de 2024. Vários postulantes já estão entrando em campo. Juninho (PL), Calegari (PL), Allan Ferreira (Podemos), Dr Bruno (União) e Diego Libardi (Republicanos). Vamos ver quais serão os próximos nomes a serem colocados na praça.

PT
O PT deve lançar um nome também. Até porque não se pode desprezar 30% do eleitorado.

Segundo turno
Só lembrando aos navegantes que em Cachoeiro não tem segundo turno na eleição municipal. Então, quem tiver 35% dos votos pode se tornar prefeito da cidade. Falando nisso só passando para lembrar também que Casagrande teve 42% dos votos na cidade. Isso é suficiente para eleger o próximo prefeito, então o prefeito de Cachoeiro deve conduzir o processo de sucessão.