Alunos em risco: MPES dá até 48h para prefeitura de Cachoeiro instalar grades em escola

Alunos se arriscam em terceiro andar de escola, em Cachoeiro de Itapemirim.

Publicado por: Agencia de Notícias Em: Geral No dia: 20 de setembro de 2023


Após um morador divulgar um vídeo que mostra alunos se equilibrando na janela do último andar de uma escola de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) determinou a instalação urgente de grades de proteção no prédio da instituição de ensino. O órgão informou, nesta quarta-feira (20), que enviou um ofício à Secretaria Municipal de Educação determinando que a instalação seja feita em até 48 horas.

O MPES informou ainda que requer resposta da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim sobre as providências adotadas em até cinco dias. O vídeo foi gravado na terça-feira (19), na frente da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários. Nas imagens, o morador mostra dois adolescentes se arriscando na janela do terceiro andar do prédio. O autor da filmagem alerta para o risco de queda dos adolescentes, que chegam a colocar todo o corpo para fora e se equilibrar nas telhas.

Na terça-feira (19), a Prefeitura de Cachoeiro informou que o local onde os alunos estavam não é uma sala de aula, mas a instalação da tela de proteção será feita no imóvel. “Trata-se de um espaço utilizado, exclusivamente, para ensaio de teatro ou atividade similar, sempre supervisionado […] Apesar dos alunos não serem crianças e sim adolescentes, com total capacidade de discernimento do perigo exposto no vídeo, a sala foi fechada até a colocação das telas de proteção”, afirmou, em nota.

Nesta quarta-feira (20), a prefeitura informou que recebeu a notificação do MPES e disse que está providenciando a instalação das grades.