Publicado por: Agencia de Notícias Em: Política No dia: 14 de junho de 2021
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos ajudou a disseminar, neste domingo, a falsa suspeita de que Christian Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca e jogador da Inter de Milão, sofreu uma parada cardíaca e desmaiou em campo por complicações em decorrência da vacinação contra a covid-19.
O diretor executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, declarou hoje à tarde que Eriksen nunca testou positivo para coronavírus e não recebeu a vacina contra a doença. O dirigente afastou qualquer especulação sobre uma possível influência do vírus ou de sua imunização no mal súbito que o jogador sofreu no sábado, na derrota da Dinamarca para a Finlândia por 1 a 0.
– Ele não teve Covid e também não foi vacinado. Eu posso dizer que a equipe médica da Inter está em contato com todos da Dinamarca e com ele desde o início – declarou Marotta, em entrevista à emissora italiana “RAI Sport”.
Em seu perfil do Twitter, o blogueiro — que tem 292 mil seguidores e é investigado nos inquéritos no STF das fake news e dos atos antidemocráticos — postou na madrugada de hoje informação de que “o médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de Maio”. E ainda completou: “Há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande”.
O médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de Maio. Há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande.
/OUTROS EM Política
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) June 13, 2021
Enquanto alguns seguidores de Allan relataram medo da vacina, muitos também questionaram a informação e pediram para saber a fonte. “Cara essas vacinas estão dando medo na gente! Eu tô pensando muito se quando chegar em minha faixa etária eu irei tomar ou não”, disse o internauta Klebert Viana.