Abono para professores; pacotão de obras; novo PDM; progressões de carreira para servidores: o natal de Cachoeiro


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 10 de novembro de 2021


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, fez diversos anúncios nos últimos dias que vão impactar diretamente a vida de milhares de servidores e da população em geral, de modo positivo. Entre as novidades estão: abono de R$ 4 mil reais para professores da rede pública municipal de ensino; o maior pacote de investimento em obras da história de Cachoeiro; a finalização do novo Plano Diretor Municipal (PDM); e as chamadas progressões de carreira para servidores públicos.

A notícia vem em excelente hora. Enquanto a sociedade começa a sonhar com o fim da pandemia e a retomada da rotina, a prefeitura faz sua parte, injetando milhões de reais no mercado econômico cachoeirense.

Aliás, diga-se de passagem, talvez uma das características mais interessantes do prefeito Victor seja trabalhar em silêncio, enquanto seus adversários tentam chamar a atenção no grito. Foi assim durante seu primeiro mandato inteiro e o resultado foi a reeleição com uma quantidade acachapante de votos frente a todos seus concorrentes que acreditavam que poderiam ganhar dele. Depois, durante a pandemia, onde foi preciso adotar medidas restritivas nadas populares, novamente seus opositores tentavam crescer na tragédia, mas Victor estava lá fazendo o que era preciso, muitas vezes na solidão que é sentar na cadeira de prefeito e ter que decidir sozinho.

Aos que se mostraram ainda mais oportunistas, se aproveitando de uma pandemia mundial para tentar emplacar discursos anticiência, subiram em trio-elétrico, formaram filas em carreatas, seguraram cartazes e soltaram a voz em gritos de ordem para atacar o prefeito, o resultado está aí: Victor Coelho fazendo gestão e mostrando a quem, até hoje, só apresentou retórica barata, fundamentada no jeito mais velho e antiquado de fazer política. E as urnas não deixam mentir.

A oposição a Victor Coelho precisa entender que não se cresce com discursos vazios e propostas faraônicas. Tampouco inventando uma infinidade de mentiras sobre a vida particular do prefeito.