Prefeito e vereador quase saem no tapa por conta do aumento do tíquete alimentação

João Machado inseriu emenda no orçamento de 2026 que eleva o ticket para 1.200

Publicado por: Redação Em: Política No dia: 19 de dezembro de 2025


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, e o vereador João Machado (PDT), quase entraram em vias de fato, após discussão sobre a emenda parlamentar feita por João, autorizando o aumento para R$1,2 mil, no valor do tíquete-alimentação dos servidores da prefeitura, dentro do orçamento de 2026.

Os vereadores votaram essa semana a previsão orçamentária para o ano que vem. Após estudos e análises, o vereador João Machado entendeu que a prefeitura poderia reajustar o valor do tíquete-alimentação para R$1,2 mil, e decidiu fazer uma emenda no orçamento, autorizando o aumento.

Assim que soube dessa notícia, o prefeito licenciado Ferraço e Juninho da Cofril convocaram o vereador autor da emenda e outros membros do seu partido para uma reunião no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo.

O que seria para ser um debate sobre o aumento do tíquete virou baixaria e confusão. Insatisfeito, Ferraço teria partido para a agressão contra o vereador, com ofensas e xingamentos. O vereador reagiu e a discussão quase terminou em pancadaria. Foi preciso chamar os seguranças para conter a confusão.

Agora, mesmo diante da possibilidade do aumento do tíquete, não se sabe ainda se o prefeito vai ou não conceder o benefício para os servidores.