Publicado por: Redação Em: Política No dia: 9 de outubro de 2025
A paciência da população parece estar se esgotando com algumas situações na prefeitura de Cachoeiro. Uma delas, é o repetitivo discurso de culpar a gestão passada por ações que ainda não foram desenvolvidas ou colocadas em prática. É o caso do Teatro Rubem Braga.
Recentemente, a atual secretária de Cultura de Cachoeiro, a dentista Larissa Patrão, disse que a conclusão da reforma do teatro será apenas no ano que vem, “por erros no projeto feitos pela gestão passada”.
A fala foi repercutida nas redes sociais do jornal Aqui Notícias, e não demorou as críticas vieram. Como a publicação está fora da bolha da secretária e seus aliados, sobrou comentário negativo, mesmo com alguns membros do governo, com cargo comissionado, tentando defende-la.
Chama a atenção porque a própria secretária já havia prometido a alguns agentes culturais de Cachoeiro que a obra seria entregue no mês do setembro desse ano.
Agora, mais de nove meses depois de sua gestão, parece que ainda vive na sombra do passado. Mas a estratégia é mais velha que andar para frente: na ausência de competência para realizar o que é preciso, culpe seu antecessor.