Publicado por: Redação Em: Política No dia: 9 de dezembro de 2024
Se a Câmara teria pelo menos uma mulher vereadora, é possível que nem isso. Renata Fiório, a única do gênero feminino que foi eleita, estaria negociando uma secretaria no governo Ferraço. Seriam duas possibilidades: Saúde e Serviços Urbanos.
Segundo pessoas próximas de Renata, o que lhe foi oferecido teria sido a Secretaria de Saúde, mas seu grupo tem dúvidas sobre a vantagem em assumir uma pasta complexa e que tem, na maioria dos casos, uma política pública verticalizada, com pouca flexibilidade para ações próprias. E, por isso, estariam orientando-a a buscar alguma secretaria como a de Serviços Urbanos, onde é possível entregar serviços de forma mais direta para a população.
Enquanto isso não se define e a tendência pela Secretaria de Saúde se fortalece, Renata, que não tem experiência em administração pública, vai estudando montar o seu time, que contaria com a ex-secretária de Saúde do governo Victor Coelho: Luciara Botelho, ficando com uma coordenadoria executiva. Nesse contexto, Luciara atuaria como a secretária de fato e Renata, uma espécie de rainha da Inglaterra.
Luciara é mais uma digital do governo Victor na futura gestão de Ferraço. Outros nomes como José Santiago, Roselane Araújo, Márcia Bezerra, e diversas outras pessoas estão cotadas para ocupar alguma função no próximo mandato.