Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Polícia No dia: 20 de junho de 2024
O Concurso Público para provimento da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) chega à 6ª etapa, com a investigação social. A convocação para entrega de documentos que comprovem a situação de antecedentes criminais, sociais, familiares e profissionais acontece entre os dias 05 e 10 de julho e foi divulgada, nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Estado.
Participarão desta etapa todos os candidatos aptos no Exame de Saúde. A convocação preliminar pode ser acessada pelo site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) pela página (www.ibade.org.br). O resultado preliminar da Investigação Social será publicado no dia 29 de julho.
Documentação
Conforme o item 1.3 do Edital nº 01/2023, de 20 de julho de 2023, o candidato deverá entregar os originais dos seguintes documentos: foto recente e isenta de edições; Certidão de antecedentes criminais (ou nada consta), expedido pela(s) polícia(s) civil(is): do estado em que reside atualmente e de outros estados que possa ter residido anteriormente independente do tempo de moradia; Certidão de antecedentes criminais expedido pela Polícia Federal; Certidão Negativa, de natureza cível e criminal, expedida pela(s) Justiça(s) Estadual(is): do estado em que reside atualmente e de outros estados que possa ter residido anteriormente, independentemente do tempo de moradia; Certidão Negativa expedida pela Justiça Militar e Certidão Negativa, de natureza cível e criminal, expedida pela Justiça Federal do estado em que reside atualmente e de outros estados que possa ter residido anteriormente, independentemente do tempo de moradia.
Todas as certidões devem ter sido expedidas no máximo até noventa dias anteriores à data de entrega.
Concurso
O concurso prevê 600 vagas para cargo de policial penal, mais cadastro de reserva. A próxima fase do edital é referente à convocação para o curso de formação, que inicia no dia 19 de agosto.
Entre as atribuições do cargo de policial penal estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas às pessoas privadas de liberdade.
Confira a publicação: Download