Publicado por: Assessoria de Comunicação Em: Economia No dia: 24 de abril de 2024
Quinto lugar no ranking brasileiro do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Espírito Santo se destaca como um bom lugar para morar quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida. Quando o tema é economia e desenvolvimento, não é diferente. Em 2023, o PIB capixaba cresceu 5,7%, resultado quase duas vezes maior que a média nacional, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).
Para impulsionar o crescimento da economia do Estado nos próximos anos, instituições e empresas capixabas apresentam a investidores as oportunidades de investimento no Brazilian Regional Markets. Elas mostrarão as vantagens do ambiente de negócios local, que, com incentivos fiscais e segurança jurídica, permite às empresas encontrar, em terras capixabas, um local para se instalar e desenvolver parcerias de negócio. Além de promover parcerias estratégicas para o Espírito Santo, o encontro desta quarta-feira (24), em São Paulo, é oportunidade também para o Paraná e Santa Catarina.
O Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses) e a transição energética, importantes para a atração de novos negócios e a sustentabilidade de empresas no Estado, serão discutidos pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O diretor-presidente do Bandes, Marcelo Barbosa Saintive, abordará a relevância estratégica do Fundo para o desenvolvimento econômico capixaba, além das possibilidades de investimento em soluções para reduzir os impactos da mudança climática. “Ao investir estrategicamente seus recursos, o Funses, além de promover a estabilidade financeira, impulsiona iniciativas que beneficiam diretamente a comunidade capixaba, incentivando setores-chave e contribuindo para o crescimento econômico sustentável”, afirma Marcelo Saintive. Sobre os resultados que o evento, promovido pela Apex Partners, pode trazer para o Espírito Santo, o diretor-presidente afirma: “a atração de empresas possibilitada pelo Brazilian Regional Markets pode contribuir significativamente para fortalecer o mercado capixaba, impulsionando o desenvolvimento regional e criando oportunidades”.
Empresários de diferentes segmentos, gestores de fundos, investidores, lideranças, autoridades e entidades relevantes participam do evento para conhecer as potencialidades e inspirar o desenvolvimento dos mercados regionais. Com painéis temáticos, o Brazilian Regional Markets discute as razões que atraem investimentos para o Espírito Santo e as perspectivas para o setor de Infraestrutura e Logística no Estado, entre outros temas.