Publicado por: Redação Em: Política No dia: 18 de setembro de 2022
Acontece a cada eleição: o fator surpresa. Seja no âmbito nacional, estadual ou municipal, é comum que apareça candidato que surpreende quando as urnas são abertas. Esse ano, a política cachoeirense poderá ter uma surpresa com Brás Zagotto. Em uma caminhada neste domingo (18), foi possível observar Brás como se estivesse em casa, no braços do povo.
Brás é conhecido no mercado político local. Quem nunca escutou, ao menos uma vez, o seu tradicional slogan “Brás é bom”?! Ao longo de sua jornada como vereador, construiu sua reputação de homem do povo, simples, honesto e trabalhador. E, dessa vez, quer voar mais alto. É candidato a deputado federal.
Brás aproveita um vácuo político que está se apresentando na política de Cachoeiro de Itapemirim. Soube ter paciência e esperar o momento certo. E nisso ele parece ter acertado. Afinal, sua campanha está cada vez maior e chega na reta final com o ânimo e o gás para colocar seu nome na cabeça e na escolha de milhares eleitores do município.
Ser eleito deputado federal é uma tarefa difícil, mas não impossível. O seu partido, o Podemos, possui bons nomes na disputa: Gilson Daniel, Coronel Ramalho e Dr. Victor Linhalis, por exemplo. A missão de Brás é convencer o eleitor cachoeirense a votar nele em peso, afinal, Cachoeiro precisa de um representante em Brasília e tem condições para isso, já que possui pouco mais de 140 mil eleitores.
E a quantidade de carros com adesivos de Brás, as caminhadas repletas de apoiadores, mais o seu know how político, mostram que ele caminha firme para cumprir o seu propósito. O que começou como um projeto de candidatura despretensiosa, pode se tornar em um novo mandato em Brasília para Cachoeiro de Itapemirim e região Sul do Espírito Santo.