Publicado por: Redação Em: Política No dia: 14 de abril de 2022
Imagens das câmeras de segurança mostram o vereador Ary Correa (Patriota) agredindo o jovem Lucas Carvalho da Rocha, de 32 anos, morador do bairro Monte Belo, no dia 18 de março desse ano, no estacionamento da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.
O vídeo desmente a versão contada por Ary para a imprensa logo após o ocorrido, quando negou a agressão física praticada por ele contra o jovem. O vereador disse que Lucas Carvalho da Rocha o “agarrou na cintura” na intenção de derrubá-lo na escadaria da Câmara; além de supostas agressões verbais. O vídeo mostra que a agressão foi iniciada pelo vereador.
O rapaz contou que eles discutiam sobre apoio político. Ele registrou ocorrência na Polícia Militar, realizou exames de corpo e delito, informou ao Ministério Público e afirmou que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara
Exames médicos feitos logo após o ocorrido comprovaram os ferimentos causados pelas agressões de Ary Correa, que desferiu socos tanto nas mãos, como nos braços e na boca da vítima.
Todos os documentos apresentados pela vítima, bem com as imagens das câmeras de segurança comprovam a violência praticada pelo vereador. No entanto, logo após o fato, Ary tentou distorcer a situação, tendo feito boletim de ocorrência como vítima e não como agressor.
Em menos de um mês a verdade veio à tona, mostrando a ação do vereador. As imagens foram fornecidas à Policia Civil que investiga o caso para apurar as responsabilidades.
Em 2020 o vereador Ary Correa se envolveu também em polêmica quando enviou um áudio por engano para um grupo de watsapp pedindo a uma pessoa que intercedesse por ele junto a prefeitura para arrumar cerca de 30 empregos. Na ocasião, o áudio gerou revolta nas redes sociais e em seguida o vereador tratou o assunto como uma brincadeira. Clique aqui e ouça o áudio!