
Publicado por: Redação Em: Política No dia: 12 de fevereiro de 2022
O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) está no Espírito Santo para cumprir agenda na Serra e em Vila Velha nessa sexta-feira (11) e sábado (12). Pré-candidato a presidente da república, Moro se reuniu com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
O PSB se articula em Brasília para fechar uma aliança com o PT e caminharem juntos na próxima eleição. O governador do Espírito Santo não tem falado abertamente sobre essa questão, mas informações de pessoas ligadas a ele dão conta de sua insatisfação com a possibilidade de federação com PT.
No Espírito Santo, o PT não tem sido um adversário direto de Casagrande, mas também não é um aliado de primeira hora. Já o Podemos, partido de Moro, vem caminhado ao lado do governador.
O PT, inclusive, filiou o senador Fabiano Contarato para lança-lo candidato ao governo do ES. Além do Podemos, o PDT, do também pré-candidato à presidência Ciro Gomes, tem uma construção de proximidade com Casagrande.
Nesse xadrez político, Casagrande vai tentando mover as peças da melhor maneira, de modo que a conjuntura seja favorável para ele no Espírito Santo, sem interferência das decisões tomadas em nível nacional.
