Entrevista: A Selita vem com tudo em 2022

Presidente Leonardo Monteiro fez um balanço da gestão a frente da cooperativa

Publicado por: Redação Em: Economia No dia: 20 de dezembro de 2021


A Selita é uma cooperativa de laticínios que já tem sua marca consagrada em Cachoeiro de Itapemirim e nos municípios do Espírito Santo. Atualmente sob o comando do presidente Leonardo Monteiro, a empresa inaugurou recentemente o seu novo parque industrial, que fica na região da Safra, aumentando sua capacidade de produção e, consequentemente, fomentando ainda mais o desenvolvimento econômico do município. O presidente concedeu entrevista e falou sobre os projetos da cooperativa para os próximos anos e também do atual momento da empresa

Radar – A cooperativa vem se destacando no mercado capixaba recebendo diversas premiações como líder no segmento de lácteos. A que atribui esse reconhecimento do público?

A Cooperativa Selita vem há 83 anos buscando diariamente produzir alimentos saudáveis, saborosos e confiáveis. Isso nossos consumidores conseguem perceber no seu dia a dia, e quando são questionados sobre os critérios da marca, eles passam essa constatação.

 Radar – Em quais iniciativas com propósito a empresa investiu para transformar a marca e fazer com que permanecesse na mente dos capixabas no último ano?

Ao longo dos anos estamos sempre nos reinventando, procurando nos adequar aos desejos e necessidades dos consumidores capixabas. Hoje a cooperativa realiza ações voltadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, além de manter e aprimorar a qualidade dos produtos, sendo muito importante para o fortalecimento e a perenidade de uma marca.

Novo complexo industrial da cooperativa Selita

 Radar – Qual é o diferencial da marca?

O grande diferencial da Cooperativa é a qualidade de seus produtos. Os consumidores têm a certeza de que estão consumindo um alimento saudável, saboroso e confiável. A Selita se preocupa em oferecer o melhor para uma alimentação equilibrada. O nosso DNA qualidade é passado de geração a geração, e faz a grande diferença na mesa do consumidor.

 Radar – Como manter o negócio em evidência em tempos de pandemia?

Não é fácil! É preciso se reinventar a cada dia, com práticas e ações diferenciadas, nos adaptando a esse novo momento. Procuramos realizar ações com os nossos colaboradores, colocando-os dentro do contexto desse novo momento, através de práticas de preservação de sua segurança e motivando-os a também se reinventar. É preciso ter resiliência nas ações e nas atitudes.

 Radar – Quais são os projetos para o próximo ano?

Estamos otimistas quanto ao nosso desempenho para 2022! Com um efetivo combate à pandemia através das vacinas e, consequentemente, a retomada da economia, que já mostra sinais de aquecimento, as perspectivas são bastante positivas. Outro fator que nos leva a esse otimismo é a inauguração do novo parque industrial, na Safra-Cachoeiro, uma indústria moderna, com equipamentos de última geração, sustentável, com capacidade de receber até 800 mil litros de leite/dia, nos proporcionando maior variedade de produtos, além da diminuição nos custos e aumento na produtividade.