Publicado por: Redação Em: Geral No dia: 20 de outubro de 2021
A comunidade de Monte Líbano, em Cachoeiro de Itapemirim, tem convivido com o mau cheiro e a morte de peixes em córrego que corta a comunidade.
Segundo moradores, a empresa concessionária do Matadouro Municipal, esta fazendo a destinação irregular dos descartes de animais abatidos no local, ou, existe vazamento no sistema de tratamento.
“Em horários específicos do dia a água fica com coloração avermelhada e com cheiro de podre muito forte”, afirma um dos moradores que prefere não se identificar.
Imagens do local mostram um liquido pastoso com cheiro fortíssimo de podre que se mistura a água do corrego e segue para a comunidade.
Na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), onde existem tanques para criadouro de peixes e são abastecidos com a água do córrego local, não tem sido possível manter a criação porque os peixes morrem por possível contaminação da água.
Moradores da comunidade disseram que já informaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, através do telefone 156, mas, nenhuma providência ainda foi tomada. Agora, vão procurar o Ministério Público para formalizar denúncia de crime ambiental e pedir providências urgentes.
Redação do site Radar tentou contato com a empresa Cofril, através da agência resposável pela comunicação, porém, foi informado que deveria procurar pessoa chamada Alessandra e não foi possível o contato.