Publicado por: Redação Em: Política No dia: 10 de outubro de 2022
Depois de mais de 100 dias afastado de suas funções na Prefeitura de Marataízes, o prefeito Tininho Batista (sem partido) teve um domingo (9) de vitória. É que o Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF 2) revogou a decisão que o afastava do comando da administração e determinou sua imediata reintegração à função pública.
O próprio prefeito fez questão de dar a notícia. Era por volta das 22hs da noite deste domingo quando ele ligou para o site Atenasnotícias. Em seguida mandou o despacho via WhatsApp. Tininho estava muito emocionado:
“Muito feliz. Eu voltei. Sempre acreditei na justiça. Obrigado a todos que acreditaram nesse momento junto comigo. Agora é trabalhar. Vamos continuar mudando a história de Marataízes”.
A Justiça mandou dar conhecimento da decisão ao presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Silva Almeida, e ao prefeito em exercício Jaiminho Machado (PDT). O retorno é imediato.
Tininho foi afastado junto com outros dois secretários. É investigado por suposta prática de crime de corrupção passiva no que tange a contratos de locação de ambulâncias.