Prefeito de Vila Velha não comparece a evento e surpreende mercado político


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 20 de janeiro de 2022


Na manhã da última terça-feira (18) em uma solenidade em Vila Velha, foi dada a largada para a concretagem do píer que será instalado na Prainha, para o embarque/desembarque de passageiros do aquaviário. Uma figura política fez falta, além do governador Renato Casagrande, acompanhado de sua vice Jacqueline Moraes, e secretários de Estado. Todos sentiram a ausência do prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo.

E pelos bastidores da política muitos se questionaram onde estaria Arnaldinho, que costuma marcar presença em eventos do Governo do Estado, até mesmo quando estes são fora do seu reduto eleitoral, como foi o caso do Portal do Príncipe em Vitória, inaugurado no fim do ano passado, e onde o prefeito ganhou os holofotes ao fazer manobras de skate na pista do local.

A figura jovem e carismática de Arnaldinho acaba chamando muita atenção, inclusive o prefeito rouba a cena dos futuros candidatos deste pleito. Entre secretários, dirigentes do governo, vereadores e deputados estaduais e federais que vão em busca da luz que Casagrande pode jogar em cima dessas figuras que vão concorrer, Arnaldinho chega sereno e certeiro roubando a atenção das pessoas e da imprensa.

Mas afinal porque Arnaldinho não estava na importante agenda do aquaviário?
Segundo a sua assessoria de comunicação, o prefeito tinha duas agendas marcadas com antecedência, mas enviou representantes, e por isso não pode prestigiar o evento.
A Prefeitura de Vila Velha tem colaborado com análises rápidas e pareceres técnicos favoráveis ao aquaviário, pois entende a suma importância do modal para o transporte metropolitano. Vila Velha tem nesse momento, em execução, R$ 1,4 bilhão de investimentos do Governo do Estado, e mais o investimento do aquaviário.