100 dias de Governo: Em Marataízes, Tininho equilibra gestão da pandemia com avanços em diversas áreas


Publicado por: Redação Em: Política No dia: 13 de abril de 2021


A Prefeitura de Marataízes investe nestes primeiros 100 dias de governo do segundo mandato do prefeito Tininho Batista em diversas obras em andamento.

Nos primeiros cem dias do ano, o foco de ações administrativas para inovar, humanizar o serviço prestado à população e oferecer transparência às decisões de governo se consolidaram como alicerce para os próximos anos.

Os desafios surgidos com o atual cenário nacional ainda permitem a Marataízes planejar o seu crescimento com ações integradas que serão ampliadas nos próximos meses.

A Prefeitura de Marataízes disponibiliza abaixo informações sobre os principais projetos executados nos primeiros 100 dias da nova gestão. É a Prefeitura atuando com total transparência para inovar e humanizar sua prestação de serviços à população.

 

Saúde – Início da vacinação em massa da população marataizense contra a Covid-19, já estando sendo iniciado nesta semana  agendamento da vacina para a faixa etária entre 60 e 64 anos. A Prefeitura de Marataízes também segue todos os protocolos estaduais e da OMS para o enfrentamento da pandemia e anunciou que fará o repasse de cestas básicas à população inscrita no Cadastro Único, além de um empréstimo sem juros para microempreendedores individuais do Município.

 

Obras – As obras no Município não param! Os asfaltamento no interior estão a todo vapor, assim como a terceira etapa da urbanização da Praia Central, a construção dos campos de futebol, macrodrenagem no bairro Candinha, a nova escola Nagib Meleipe no Santa Tereza, o CAIC no Filemom Tenório e muitas outras.

 

Administração e Governo – Criação das novas secretarias de Cultura e de Pesca, para otimizar a implantação das políticas voltadas a esses setores.

 

Finanças – Prorrogação do vencimento da parcela única do IPTU 2021 com desconto de 15% para ajudar as pessoas com a situação financeira prejudicada pela pandemia.

 

Educação – Atualização constante do corpo docente e recuperação de várias escolas para que estejam em perfeitas condições quando as aulas forem retomadas.

 

Agricultura e pesca – Atendimento ininterrupto dos nossos produtores rurais e pescadores, com recuperação da rampa de acesso do Porto da Barra e novas carretas para reboque dos barcos.




RELACIONADOS